quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mingau de aveia com melado


Eu consigo fazer gordolice ate em um simples mingau de aveia, é incrível...
Mas se você for menos babaca do que eu pode colocar menos melado e ter um mingau mais leve, ou coloque adoçante, tbm funciona. Mas eu ODEIO adoçantes, não sou fã de comidas de mentirinha desse tipo...

Bom, ainda seguindo a tendência "não engorde seu marido ou irá se arrepender depois" fiz esse mingauzinho de aveia, bem incrementado! Precisamos emagrecer, e não ficar de castigo certo?

Usei:

3 colheres de aveia
1 copo de leite
1 colher de sobremesa bem farta de melado
1 colher de sobremesa rasinha de açúcar
um punhado de uva passa

Cozinhei em uma panelinha, mexendo bem ate engrossar.

Normalmente eu detesto mingau de aveia, ele fica com a mesma textura estranha de banana, que eu não gosto.
Mas descobri que o truque pra não ficar pegajoso é não cozinhar demais. Quanto mais tempo no fogo mais "tchof tchof " ele fica.

Comível tbm! Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário