sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lasanha de abobrinha

Mais um prato leve para balacear as gordolices do blog!

Eu sou apaixonada por lasanha de beringela, quando minha mãe fazia eu mal podia esperar o prato ficar pronto... E sou capaz de comer tudo sozinha! Adorooo!

As quantidades dependem de quantas pessoas irão comer. Ontem fiz uma só para mim, maridenho não come legumes... hunf...
E o recheio varia conforme seu gosto. Nessa última que fiz, eu usei mussarela e blanquet de frango. Minha mãe fazia com mussarela e queijo minas (um pecado de bom). Da pra fazer com peito de peru, frango desfiado, presunto... Do que vc quiser!

Esse post vai ficar sem foto por enquanto.. Fiz o favor de esquecer minha máquina fotográfica na casa do meu irmão! Fui muito cabeção... Hoje a tarde pego de volta prometo...


Lasanha de abobrinha


1 abobrinha limpa e cortada em fatias
1 1/2 de molho branco
mussarela e blanquet de frango a gosto

Coloque um pouco de molho em uma tigela refratária ou assadeira, coloque por cima uma camada de abobrinha, depois mais molho, por cima coloque o "recheio", coloque abobrinha, molho, recheio.. e assim por diante.

Finalize com uma camada de molho, leve ao fogo ate a abobrinha ficar macia.

Facílimo, leve e gostoso.

Como eu tenho intolerância a lactose, usei só metade de molho branco e misturei metade de um potinho de iogurte desnatado, para minha digestão é melhor... Mas se vc não precisa emagrecer nem tem problemas com leite, faça o molho branco normal. É muito mais gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário