quarta-feira, 10 de março de 2010

Pudim de leite condensado



Meu irmão sempre reclamou do meu pudim, tudo bem que ele sempre reclama de absolutamente tudo que venha de mim, mas com o pudim ele parecia sincero... rs

Eu AMO meu pudim, ele é todo furadinho, cheio de calda.. Uma delícia.
Mas o desgranhento só gosta de pudim lisinho, sem furo nenhum. E quem disse que eu acerto fazer?
Não que ele tenha merecido tamanho esforço, mas a anos eu tento fazer um pudim sem furo.

Mas, como agora eu pretendo que ele me apresente pra namorada dele, estou fazendo um agradinho e tentando mais. Quem sabe acertando um pudim com muito carinho ele não cria coragem de me apresentar! Eu ia gostar muito. VIU CAIO??


Bom, parece que o truque é bater pouco os ovos e assar em forno bem quente e não passar do ponto!
Quanto mais tempo assando, mais bolinhas.

Mudei a receita tbm, usei uma que me garantiram que não da furinho! rs

Pudim sem furos!

1 lata de leite condensado
1 lata e meia de leite
3 ovos
1 colher rasa de maizena

Caramele uma forma própria para pudim e reserve. Ferva água enquanto prepara o pudim.

Bata o leite, a maizena e o leite condensado no liquidificador. Acrescente os ovos e bata rapidamente.

Coloque a mistura na forma. Coloque a forma dentro de outra forma e despeje nela a água quente, para assar em banho maria.
Cubra o pudim com papel alumínio e leve ao forno bem quente por 20 min, retire o alumínio e asse por mais 20 min. Ou ate que esteja firme.
Ficou firme, corre tirar do forno!! lol

O meu ainda não ficou perfeito, mas finalmente estou no caminho certo!! VIVA!

Mereço ou não mereço conhecer a cunhada? XD

ps: não reparem o pudim no prato de massa... rs recém casado é uma lástima né?

2 comentários:

  1. Ah, Ana! Fala pro seu irmão que pudim com furinhos é beeem melhor...
    EU AMO OS FURINHOS DO PUDIM!!!
    Beijocas, Paulinha.

    ResponderExcluir
  2. meu.. olha esse pudim! que horror! temos q dar um fim nele.. JÁ!
    hauhuhuaua
    passo mal nesse blog!
    quero receita light agora! uhauhauhauhauhaauh

    bjão querida!

    ResponderExcluir