domingo, 7 de março de 2010

Bolo de laranja


Finalmente encontrei um bolo de laranja gostoso!!!
Depois de testar 4 receitas, encontrei! \o/\o/
Sim, ninguem aqui aguenta mais comer bolo de laranja.... rs
Mas valeu a pena por ter encontrado essa receita!

Diz a receita que isso é um pão de ló de laranja, mas pra mim isso é só um bolo. Muito gostoso, mas um bolo, não um pão de ló... Mas enfim.. Vamos ao bolo.

Bolo de laranja (ou pão de ló.. ok..)

2 xíc de açúcar
1 xíc de suco de laranja (eu gosto de muitooo sabor de laranja, e coloquei 2 dedos de xíc a mais de suco, mas na próxima vou tentar por 1 xic e 1/2!)
2 xíc de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
3 ovos

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre. Continue batendo e acrescente o açúcar.
Acrescente a farinha, o suco de laranja e o fermento.

Asse em forno pré aquecido.


Eu sou um pouco chata com açúcar, para o meu gosto, ficou doce demais. Eu colocaria menos açúcar e mais suco. Mas ficou uma delícia.
Mas meu marido, pais e irmã adoraram. Disseram que ficou perfeito. Eu que sou chata mesmo...

A receita pedia para molhar o bolo depois de pronto com calda de laranja. Mas eu não gosto dessas coisas, fica tudo ainda mais doce... arg.
Mas se vc gosta, coloque suco de laranja com açúcar no fogo por uns 10 min, e regue o bolo com essa caldinha.





Um comentário:

  1. Oi Ana, achei seu blog por acaso e estou adorando suas receitas! Não sou muito boa na cozinha, mas esse bolo me pareceu muito gostoso, vou fazê-lo no fds!
    Só me tira uma dúvida? Vou juntar as gemas às próprias claras em neve? E devo junta-las enquanto bato, ou posso colocar uma, bater, colocar outra, bater, depois outra, bater e colocar o resto?
    Não ligue pras dúvidas bobas, é que os bolos que geralmente faço são bem diferentes! rs!
    Beijos, está de parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir