terça-feira, 2 de março de 2010

Facilitando sua vida na cozinha - Apresentação

Muita gente não cozinha por falta de tempo, e disso eu entendo muito bem!
Estou sem empregada, diarista, faxineira ou ajudante nenhuma aqui em casa desde que me casei (erê, erê... erê, erê erê...), e tenho me virado muito bem, obrigada!

Ok, salvo os primeiros 15 dias que quase pulei pela janela....
Mas aos poucos fui pegando o jeitão da coisa, e algumas dicas preciosas da minha mãe muito amada e queridíssima foram preciosas tbm!

Além desse pedacinho de chão que chamo de meu, tenho os 2 livros que estou escrevendo simultaneamente e tbm tenho minha empresa com meu pai da qual sou responsável, trabalho em casa e isso facilita MUITO minha vida, mas trabalho! hahaha
Junte-se a isso 2 sobrinhos muito gostosos e colados em mim feito babalú, mais minhas necessidades femininas básicas (operação não embarangue após o casamento lembram?) e você tem uma mulher bem corrida, bem sem tempo!

Ah sim, ainda acho tempo de blogar, orkutar e twittar! Mulher maravilha! hehehe
Só estou em dívida com a leitura de tarô para as menina da comunidade do orkut.. Perdão perdão.. Vou arranjar tempo pra vcs, prometo...

Bom, eu só consigo fazer isso tudo me organizando MUITO bem.
Tenho hr pra tudo. É função o dia inteirinho.

Mas tiro pelo menos 1 dia a cada 15 dias para me organizar em casa.
Faço compras de apoio e monto tudo na geladeira e frezzer, de forma que deixe minha cozinha mais prática e rápida.
Eu não consigo abrir mão de cozinhar, pra mim é um lazer e um prazer. Mas sem alguns truques seria impossível encaixar isso em minha vida absurda.

Ah sim, tbm tenho truques para outras áreas da casa, mas esse blog é so sobre cozinha.. Então, foco no que interessa!

E é sobre isso que irei falar ao longo da semana. Vou ensinar a preparar sua cozinha para facilitar sua vida e não atrapalhá-la. Nada de lasanha congelada!!
Coisas que permitam que você cozinhe com mais rapidez e sem pânico, tendo tudo (ou quase) semi pronto e à mão.

Especial para você, que como eu tem uma vida cheia de coisas importantes pra fazer, e não pode perder tempo com bobagens e chatisses do dia a dia.

E ai? Preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário