quarta-feira, 10 de março de 2010

Arroz com abobrinha


Pensei muito ate decidir realmente postar essa receita... Mas vou postar e dedicar a Ingrid, que me pediu comidinhas básicas para o dia a dia! : *

Essa receita é da minha bisavó, Nagiba! Nome árabe, bonito assim mesmo.. rs

Eu sou alucinada por essa comida, posso comer um panela inteira sozinha. Almoçar só isso e ficar muito feliz! Coisa rara, geralmente eu prefiro comer 4 coisas diferentes, um pingo de cada.. rs

Bom, vamos a receitinha!


Pique 1 abobrinha média em cubos entre médios e grandes.
Refogue bem com um pouco de azeite, ate a abobrinha dourar. Acrescente carne moída, aproximadamente 200 grs. Coloque um pedaço de manteiga e alho amassado a gosto. Doure bem.
Acrescente arroz crú (eu usei um arroz ja cozido que tinha na geladeira.. rs Mas não fica igual!! O legal é o arroz cozinhar no caldinho da carne!) refogue um pouco, coloque água ate cobrir, e espere cozinhar!

Minha vó conta que minha bisa colocava pedacinhos de manteiga a mais enquanto o arroz cozinahva.. Nossa fico salivando so de lembrar.. kkkk
Tampe a panela na metade do cozimento mais ou menos, pro arroz ficar bem macio.

Essa foto foi feita acrescentando o arroz ja cozido na receita, se fizerem direitinho fica diferente, com menos caldo, com o arroz mais inchado e mais cremoso.
Acrescente um pouco de manteiga a mais no prato e queijo ralado.

Depois é so passar mal esperando a completa digestão... rs
É uma receita feiozinha, mas é de longe um dos meus pratos prediletos!

شهية طيبة


Um comentário:

  1. Uau!! que honra, ja tenho um post dedicado a mim =)

    adorei a receita, nunca fui muito fã de abobrinha mas assim deve ficar uma delicia!!!

    bjos

    ResponderExcluir