Se vc acompanha o blog pelo menos um pouquinho já percebeu que sexta feira é meu aniversário! Tudo bem vc só saber isso pq esta interessada nos cadernos de receitas da Monjojo.. Nem fico triste, eu te entendo.. Eles são realmente fofos ao extremo! :P
A semana passada e essa semana eu estou totalmente corrida com meu trabalho, estou com cliente novo exigindo coisas novas, correndo como uma doida e só ontem consegui parar e pensar em comemorar ... Mas acho que mereço reunir meus amigos mais íntimos no feriadão, tudo é desculpa para reunir os amigos, e um aniversário é uma desculpa PERFEITA!
Bom, vamos ao que interessa! Vou passar pra vcs como estou organizando essa festinha, para vcs verem que é sim possível fazer uma festa legal mesmo no meio do caos total do dia a dia! E o melhor, com pouco tempo e sem gastar muito!
Escolha um tema:
Pensou que só festa de criança tivesse tema né? Nem sempre...
Uma festa temática permite decorações diferenciadas, comidas em um estilo específico, luz e músicas específicas... E tudo isso cria o clima da sua festa, por menor que ela seja.
O segredo é vc usar um tema que combine com você e com seus convidados. Não adianta fazer uma festa com o tema fundo do mar para seus amigos roqueiros... Vai ser patético. Agora, se seus amigos são surfistas ou mergulahdores.. Por que não?
Não exagere! Não é festa de criança.. Não use tudo combinando nem decoração típicas de festas infantis, a não ser que sua idéia seja justamente fazer uma festa bem infantil (o que me perdoe mas é bem tonto! Mas se vc curte.. Se joga!), tenha bom senso e muito senso do ridículo. Menos é mais. Detalhes ficam muito mais legais do que enormes coisas trabalhosas que com certeza vão pesar quando tudo estiver montando.
Pense assim, cada coisa que vc esta escolhendo é linda! Mas como essas coisas vão combinar entre sí? Que efeito vc vai ter quando colocar tudo junto no mesmo ambiente?
O tema que eu escolhi foi "Alice no país das maravilhas". Mas vou focar a festa no Chapeleiro Maluco e não na Alice. Como se o chapeleiro estivesse dando uma festa!
Escolhido o tema, o próximo passo é..
O convite:
Todos meus convites são feitos ou pelo Daniel ou pela Andreia da Monjojo (Marido e amiga respectivamente). Eu não manjo nada dessas coisas, então deixo nas mãos deles.
Montei um "boneco" no paint (tosco eu sei..) do que eu queria e ele aprimorou a idéia, usando os elementos que eu escolhi.
Eu queria um fundo de losangos, como o padrão de uma cadeira que aparece na mesa do chapeleiro, na cena da hr do chá.
Queria MUITO a cartola do chapeleiro... E queria catas de baralho com 2 e 5, formando minha nova idade.
O resultado foi esse aqui:
Como é uma festinha pequena e informal, enviei o convite por email para o meu povo. Fizemos o convite ontem a noite, e enviei ontem a noite. Corrido assim mesmo!
Escolhi focar a reunião no desaniversário (todos fazem 1 aniversário por ano e 364 desaniversários!) dos convidados e não no meu aniversário, eu sou MUITO tímida com aniversários e sempre fico constrangida, e assim fica um pouco menos tensa com essa coisa de abraços e parabéns.. Eu nunca sei o que responder!
Amigos- Parabéns! Feliz aniversário!
Eu- É.. Obrigada, foi realmente bom ter nascido! O.o'
Eu não sei não ficar constrangida recebendo parabéns... Bizarro, pq eu ADOROOO aniversário dos outros.. Vai entender...
Ana,
ResponderExcluirFeliz Aniversário, que Deus te abenções ricamente pq mesmo sem te conhecer pessoalmente percebo que vc é um doce de pessoa e em um big coração! (sem chagas é claro!)
Ah...é mesmo muito bom ter nascido!
Abs.