terça-feira, 10 de agosto de 2010

X-tudo do ballet


Quando pequena eu estudava em período integral, e fazia ballet no clube da escola.. Saia correndo do refeitório para me vestir a tempo, colocava minha meia calça, o maio e as polainas coloridas... E voava pro clube.
Eu amava fazer ballet, mas as aulas tinham um atrativo especial, algumas vzs meu pai demorava mais que habitual para me buscar, e como sou hipoglicêmica ganhava um troco para lanchar na cantina do ballet.

Minha escolha habitual era X-Tudo com guaraná! E o guaraná vinha naquela garrafinha de 350 ml, marrom cheia de aneis. A garçonete caprichava no alface e colocava canudinhos coloridos no meu guaraná.... Ate hoje eu sou apaixonada por canudinhos!



Eu esperava ansiosa o tio da chapa preparar meu lanche e ficava ali, vestida de bailarina com minha sapatilha rosa, na ponta dos pés espiando a janelinha da cozinha... Eu amava o perfume de queijo tostado e o barulhinho do hamburguer fritando na chapa bem quente.

Era a glória quando meu lanche ficava pronto por último e eu podia comer sozinha, sentada na minha mesa predileta de onde podia ver as piscinas e o jardim. Eu lembro que meus pés ficavam balançando na cadeira e que o lanche era umas 4 vzs maior que minhas mãos. E quando eu mordia o primeiro pedaço o hamburguer escapava pro outro lado, me obrigando a comer o lanche pelas beiradas girando-o, e me esforçava para conseguir comer  de forma a deixar o lanche sempre redondinho!

O lanche era feito de pão de hamburguer branco e sem gergelim (ate hj prefiro pão sem gergelim), e era tostado na parte de dentro, o hamburguer era bem suculento e pingava gordura, o queijo prato bem amarelinho e tostado era macio e crocante nas partes queimadinhas... E havia o bacon bem frito, e altas camadas de alface e tomates e o ovo vinha tostadinho mas com a gema mole! Era uma lambrequeira tão grande, eu lembro da gordura e da gema escorrendo pelo meu braço, ate o cotovelo! hahaha

Ahh a delícia de ser criança e não pensar em calorias.....

Um comentário:

  1. Aqui em Goiânia, os chamados pit dogs são uma febre e em cada esquina, depois das 18:00, vc sente esse cheiro maravilhoso da chapa fritando esse gordices deliciosas.
    Tem um em específico, que fica em frente a escola da minha filha, que é um verdadeiro pecado; qdo estava grávida dela eu comia lá toda semana. Tem sanduiche com hamburguer, com peito de frango, com filé mignon na manteiga, com filé de peixe a dorê, lombo, etc...Vc ia enlouquecer!
    Eu amo esses sanduíches e aqui em casa em faço o hamburguer com sabor de barbecue e congelo. Qdo estou na correria, ás vezes faço um super tudo desse pra cada um e o almoço está pronto. Hum, deu uma vontade!

    PS: Entendeu qdo eu te falei que o meu marido engordou 40 kg?

    ResponderExcluir