segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Preparando festa - bodas 30 anos

Eu recebo muitas perguntas sobre como organizar festas, como eu faço para me planejar e tals...
Então vou tentar mostrar um pouco de como tenho feito para organizar as bodas de 30 anos de casados dos meus pais.

Convite:

O primeiro passo foi conversar com meus pais e entender o que eles esperavam.
E o principal que eles queriam era:

- Um chá da tarde, com pães, bolos e tortas.
- Uma festa informal, sem esculhambar... Bonita e fina, mas sem cric cric!
- Íntima, apenas para família e amigos íntimos.
- Decoração simples e extremamente aconchegante.

A decoração eu meio que meti o bedelho e decidi por conta, mas mostrei mil idéias pra "Noiva" e só segui em frente pq ela amou!! Meu casamento teve como tema de fundo a Primavera.. E pensei em usar o tema outono pra eles. Acho que combina super bem! Casadinhos novo - primavera... Casadíssimos - outono...

Para dar um norte na decoração, escolhemos algumas cores e escolhemos tudo para a deco conforme as cores escolhidas. As cores foram: Laranja, laranja avermelhado, vermelho escuro, creme, fendi e verde musgo e um pouco de amarelo...

Para inspirar a deco, escolhemos algumas fotos de base, como essas:




(decoração -Dablio festas)







Para montar os arranjos de mesa, vou fazer algo bem handmade...
Vou usar uma lata de leite ninho vazia e pérolas falsas. Na 25 de março vende cordão de pérolas, como um colar enorme de pérolas falsas.
Vou encapar a lata vazia com papel de seda creme, e em volta colar o fio de pérolas. Bem simples mesmo!
Quando estiver montando tiro fotos do passo a passo.

Como são 60 convidados e meu salão só tem 40 lugares sentados, estou fazendo uma mesa comunitária com pranchão de madeira. Então aluguei o pranchão (15,00 cada) e cadeiras (1,5 cada).

Para as toalhas, comprei 3 tipos de tecidos, 2 estampados e 1 liso.
Com 1 dos estampados e o liso, cortei retangulos de aproximadamente 40 por 20 cm e mandei uma costureira costuras as beiradinhas, e vamos usar esses paninhos como jogo americano. Vou usar alternado o estampado e o liso.

O outro estampado foi usado para fazer um caminho de mesa de 4,5mtrs que vai ser colocado na mesa comunitária. Por baixo dele vamos usar como toalha TNT, que é uma mistura de tecido e papel, super barato. Custa em média 2,00 o metro e se compra em papelarias, lojas para artesanato ou de tecidos.

Tecidos da deco:


O tecido da esquerda e o do meio serão jogos americanos e o da direita o centro de mesa da mesa comunitária. 

Depois escrevo mais sobre escolha do cardápio, músicas e etc.
Espero que ajude quem esta meio perdido pensando em como organizar uma festa... Deu pra sentir que:

O primeiro passo - Pesquisar!!!
O segundo passo - comprar e contratar
Terceiro passo - Montar, preparar, fazer

3 comentários:

  1. Que lindo!

    Felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  2. boa noite teria como posta o passo a passo da lata de leite ninho com perolas,pois vou fazer 30 anos de casada e queria umas sugestões.
    obrigada.
    sandra

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!! Se Deus permitir para o ano que vem...pois hoje dia treze completamos vinte e nove anos de casados quero fazer nossa bodas de perólad neste modelo .parabéns!!!

    ResponderExcluir