terça-feira, 17 de agosto de 2010

Beterraba assada


As vzs eu fico pensando.. Será que deveria me sentir culpada por ultimamente só fazer comida de preguiçoso?

Por mais que tente, não fico culpada. Me sinto super bem comendo coisas que demoram 15 minutos pra ficarem prontas ou que só exigem que vc saiba jogar azeite em cima e por no forno. Pode ser pq estou doente, e minha preguiça anda meio triplicada, pode ser pq 3 semanas sem final de semana me deixaram meio moribunda... Mas comer algo que não deu trabalho nenhum tem sido muito reconfortante!

Minha janta de hoje deixaria minha mãe de cabelo em pé... Mas acreditem quando digo, é uma delícia!!! Estou viciada nisso.

Eu sempre gostei de beterraba, mas sempre ficava triste por jogar tanta cor fora depois de cozinhá-la... Ate que aprendi com a Lilian a fazer beterraba assada! E pronto.. Viciei.
Já comi isso umas 5 vzs em 15 dias...

Beterraba assada

Lave a beterraba e coloque numa assadeira. Leve ao forno ate amolecer.
Se quiser se sentir meio gourmet coloque azeite e sal por cima.




Só isso... E ela fica macia, com a casca crocante, doce.. Nossa tudo de bom.
Ainda pretendo fazer uma sobremesa com isso, quem sabe um sorvete...

Para deixar meu prato mais rico em vitaminas (mentira, só comi pq é molinho e não doi pra engolir, além de ser muito gostoso) acrescentei umas fatiazinhas de queijo brie com geléia de damasco.
Eu quase posso ver a cara da minha mãe enquanto ela pensa "meu Deus, tenha piedade dos meus futuros netos, eles tbm jantarão isso um dia"... Por mais heterodoxo que seja, é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário