sexta-feira, 27 de agosto de 2010

bolo de banana


Eu não sou exatamente uma apaixonada por banana, na verdade eu só consigo comer aquela banana menor, mais durinha e não pode estar muito madura, se não tenho nojo e não como!

Não é frescura, ate o cheiro me da arrepios!

Mas, maridão adora... E quando fiz o bolo de maçã com canela, na hora ele disse "humm esse bolo versão banana deve ficar tudo de bom". E desde então ele me pede um bolinho de banana..
Essa semana fiz, ele adorou e a faxineira tbm gostou muito. Ate levou um pedaço pro filho.

Eu não comi, mas a aparência parece interessante!!! hehehe


Bolo de banana

4 bananas bem maduras
1 xícara de leite
1/4 de xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
3 ovos
1  colher de sopa de fermento em pó

Bata 2 bananas (sem casca!) no liquidificador com o leite, os ovos e o  óleo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.

Em um vasilha, misture o creme com a farinha, o fermento e as 2 bananas restante picadas em fatias.

Coloque em uma assadeira untada, polvilhe açúcar com canela e leve ao fogo pré aquecido.

O que eu mudaria:

Colocaria um pouco de canela na massa.
Picaria mais a banana.
Colocaria mais bananas.

Dicas do maridão!

3 comentários:

  1. Ana,tenho uma versao de bolo de banana que parece um pudim!é feita com banana nanica.
    8 bananas nanicas(amassadas com garfo)
    1 copo de óleo.
    2 xícaras de farinha
    10 colheres de açucar
    3 ovos
    forma untada e enfarinhada-40 minutos no forno.

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaa meu pai vai ficar doido com isso!!
    Já coloquei a receita na lista de pratos pra fazer!!

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada nesse bolo Ana, toda semana faço um!!!

    ResponderExcluir