quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brigadeirão

Não reparem o prato! Ainda não devolveram minhas travessas depois da festa.. rs


Não sei se tive a oportunidade de comentar com vocês que sou apaixonada por meus sobrinhos. Sou doida por eles, tenho o Rafael de 6 e a Júlia de 3. E estava alucinada de saudade deles...
E hoje eles vieram passar a tarde comigo.

Fiz tudo o que eles gostam de comer, legumes (sim eles amam legumes! Amem senhor! rs), medalhão de filé grelhadinho, risoto de queijo, frango assado e sobremesa de chocolate! rs
Tia coruja é tudo de bom né?

Acho que por ter tido apenas tias maravilhosas que marcaram muito minha vida, eu sinto quase uma obrigação moral em ser uma tia muito querida!! hehehe

Nunca tinha feito esse brigadeirão pra eles, mas tinha certeza que eles iam adorar. E acertei, claro!

Brigadeirão da Tia Paula

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 ovos
chocolate em pó a gosto (usei umas 6 colheres, não uso achocolatado pq acho muito doce, mas se vc prefere o brigadeirão bem docinho pode usar! Ou use o chocolate em pó e acrescente 1 ou 2 colheres de açúcar. Eu prefiro assim, pouco doce!)

Bata tudo no liquidificador!

Se vc usar forma normal, de alumínio:

Caramele a forma antes de por o brigadeirão. Coloque açúcar e leve ao fogo ate formar o caramelo. Espalhe o caramelo pelo fundo e laterais da forma.
Coloque o brigadeirão na forma e leve ao forno em banho maria. Asse ate ficar firme, e ao espetar um garfinho ele sair limpo, sem doce grudado.

Se usar forma que não gruda:

Não lembro agora o nome, mas são aquelas formas pretas... Só me vem a mente "antiderrapante" e "desengordurante".. Mas obvio que não é isso.. se alguem lembrar o nome certo me avise pufavó!!

Coloque o brigadeirão direto na forma. Leve ao fogo em banho maria.
Asse ate ficar firme, e ao espetar um garfinho ele sair limpo, sem doce grudado.

Se for fazer no microondas:

Use forma de plástico, não lembro o tempo certo de cozimento, coloque 3 min, depois mais 3... acho mais seguro. Faça isso ate ele ficar firme.
Pelo que me lembro, demora uns 15 min no microondas...

Cobri com Mms, como eles não aguentaram esperar o doce esfriar comemos quente mesmo. O que valeu super a pena, o mms derreteu por dentro e ficou uma loucura de tão bom!!

Será que eles gostaram?

huuumm Tava gostosooo!!

8 comentários:

  1. Com um sobrinho lindo desse tem que babar muito msm!

    ResponderExcluir
  2. Mas não é?? hsuahsuahu
    E eu babo mesmo... rs

    Mas acho que ate se ele fosse verde a cabeçudo eu amar esse baixinho... hahaha

    ResponderExcluir
  3. O nome é anti-aderente, ou Teflon. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. a forma preta é de teflon, e o nome que vc queria lembrar, acho que é anti-aderente ne?
    seu sobrinho é lindo! e seu brigadeirão parece delicioso...ah....põe mais fotos da Indy rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu fiz essa receita no forno usando ima forma de silicone e ficou lindo e delicioso elogio sua receita

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se o creme de leite é com ou sem soro???
    obrigada, bjoos!

    ResponderExcluir