terça-feira, 10 de agosto de 2010

Minha sobremesa predileta...


Eu sempre quis provar o tal açúcar demerara, mas por aqui custa cerca de 6,00 o pacote e acho isso um absurdo. Por mais quadradinho e dourado que seja, é açúcar!

Mas semana passada encontrei na liberdade por 2,50!!! Como a semana passada estava doida de correria, só consegui provar hoje. E meu primeiro pensamento foi "eu comeria isso de colheradas, todos os dias"!

Açúcar demerara é um açúcar cristal em cubinhos perfeitos e dourados, e tem gosto de cana!!! *.*

E devido a correria da ultima semana estou totalmente exausta, e amanhã começa mais correria... Então hoje eu só queria alguma coisa para me sentir confortável e acolhida na minha casa, lógico que fui tentar isso na cozinha!
Coloquei um bom caldo de frango pra cozinhar, acendi o forno e coloquei uns legumes para assar...
Lavei e piquei uma caixa de morangos, enquanto tomava meu vinho branco predileto... Nossa, sentia como se cada perfume que começasse a sair das panelas e cada gole de vinho me encharcassem de energia nova e fresca...

E foi nesse momento delícia total que provei o açúcar!

Demorei só alguns segundos para decidir juntar alguns desses prazeres supremos em um só.. Coloquei em um potinho o morango com muito açúcar demerara por cima e reguei com o vinho branco frizante...

Pode parecer simplista demais, mas o morango nadando no meu vinho predileto coberto de açúcar se tornou uma combinação perfeita. Como se cada ingrediente tivesse sido criado por Deus para se encontrarem ali, naquele instante, na minha cozinha bagunçada e cheia de cheiros de sopa e assados...

É o tipo de coisa que me faz sentir que estou no lugar certo, no momento certo e nada pode sair errado...
Como pode dar algo errado na vida, se tenho um potinho com essa delícia na minha frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário