domingo, 15 de agosto de 2010

Croque monsieur


Eu tenho 2 livros de receitas que ensinam a fazer esse lanche, que no fundo é um misto quente classudo.
Um dos livros indicava fazer com pão de forma e creme branco, o outro indicava pão caseiro com muita mostarda e ovos batidos.

Adoro mostarda, mas ontem estava super cansada e precisava de uma comida que servisse como berço para minhas papilas gustativas, que acalentasse e aquecesse... Sem sabores muito fortes e diferentes. Então a mostarda deveria ficar de fora.
E como estou na feira craft e design não pude fazer compras, e meu marido acabou indo ele mesmo no supermercado... E ontem percebemos que não tínhamos mais leite na despensa! O que tornava impossível fazer a segunda receita.

Como minha vontade de comer esse lanche era algo assim enorme, peguei um pouco de cada receita e fiz a meu modo mesmo, com o que eu tinha a disposição em casa.

Croque Monsieur da Ana

4 fatias de pão caseiro
manteiga
queijo e presunto a gosto
algumas fatias de queijo gouda e queijo parmesão ralado (usei parmesão fresco, ralado grosso)
2 ovos
meio pote de creme de leite (de caixinha)
sal e pimenta a gosto

Passe a manteiga no pão e torre levemente em uma frigideira, de um lado só do pão.
Bata os ovos levemente, tempere com sal e pimenta e misture o creme de leite.

Coloque 2 fatias do pão na assadeira, com o lado tostado pra baixo. Regue-as com o creme feito com os ovos e o creme de leite.
Coloque por cima dos pães queijo e presunto, cubra com as outras fatias do pão.
Regue os pães com o creme, por cima coloque as fatias do gouda e salpiqe queijo ralado.

Leve ao forno ate dourar.


Na próxima vez que fizer, eu irei mudar algumas coisas...
Tostarei menos o pão antes de assar, tirarei a casca do pão e colocarei leite na receita, no lugar do creme.
Ficou uma delícia, mas com leite no lugar do creme de leite acredito que a receita fique mais molhadinha! : )

2 comentários:

  1. Hummm... tá com uma cara óteeeema!!!!!!!!!!! Fiquei com fominha até!!! Tu fez curso de gourmet, chefe de cozinha??? Suas receitas são incríveis. Vou ver se me animo a fazer! bju

    ResponderExcluir
  2. Oii... fiz essa receitinha agoora!! muito boom!!
    fiz como esta na receita achei que com o creme fica bom!!

    ResponderExcluir