segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alho assado


Não sei mais em que site ou blog encontrei essa receita, mas seja lá quem foi que passou.. Deus o abençoe!!
Eu fiquei simplesmente apaixonada por alho assado!!!
Sabe aquela receita que você comeria todo dia bem feliz? A minha é essa.

Mas preciso dizer a verdade, não é legal comer exageradamente e muito menos todo dia... E por mais deselegante que seja, preciso contar por que.

No primeiro dia que fiz, jantei 1 cabeça de alho e meia beringela assada, sozinha... Comi a cabeça inteira de alho, no sofá, cheia de cobertores vendo um filme! Nossa foi uma perfeição!
Mas... Durante a noite, meu marido mal aguentava dormir do meu lado! Ele contou que eu não só estava com hálito de alho, como tbm o quarto todo recendia a alho!!!
Não contente, no outro dia fiz de novo a receita. Tudo bem que comemos 1 cabeça de alho em 3 pessoas, mas somado ao exagero da noite anterior fez com que meu corpo começasse a transpirar alho!!!!

Meu corpo estava com cheiro de alho! O.o'
O lado bom, além de ser uma delícia, eu estava com dor de garganta e ela foi exterminada pelo alho! heheheh
Mas, depois de 2 dias tomando 3 banhos por dia, muito óleo de banho e muito perfuminho pra disfarçar o budum, o cheirão de alho passou! Arre.. Que sufoco viu?

Ainda estou louca pela receita, mas jamais comerei uma cabeça de alho inteira em uma única refeição!

Alho assado

Corte a parte de cima da cabeça do alho, como se abrisse uma tampa. Não descasque e nem lave, nã precisa.
Coloque a cabeça de alho numa assadeira, salpique sal e regue com um fio generoso de azeite.
Leve ao forno pré aquecido por 1h30 mais ou menos. Ou o suficiente para o alho dourar e ficar bem macio.

Para servir, com a ajuda de um garfo, retire o alho da casca e coma! Sem segredo.
O alho fica soltinho, pq a casca se abre toda, como uma flor.

Fica lindo demais!
Estou doida para servir um jantar com carne assada, e servir esse alho como guarnição! Deve ficar um sonho!

3 comentários:

  1. Eu AMO alho e vou tentar assim que chegar o fogão novo daqui de casa
    Aaah,Anaaa,cade meu caderninho? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sabia que dá pra fazer no microondas e fica tão bom quanto? Só tem que tomar cuidado porque queima muito rápido, então, dependendo da potência do seu, pode levar menos de 1 minuto. E você pode também perfumar o azeite com alguma coisa, tipo alecrim ou manjericão. Fica muito bom!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu sou um pouco cuidadosa com alho, pq simplesmente não gosto de comida em que o cheiro de alho rescende. Aqui em casa mesmo, o meu arroz não leva alho e nem cebola. Mas eu cozinho com alho. Meu pai uma vez comeu tanto alho no pão (daquele assadinho na churrasqueira, com o molho da carne dando um sabor) que teve febre! Sério!
    Foi uma tragédia! Ele passou muito mal. Vou fazer essa receita, assim qe voltar a me alimentar direito. bjo

    ResponderExcluir