sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jantar vapt vupt



Algumas coisas são tão perfeitas quando se compra pronto que nem vale a pena fazer em casa. Pra mim isso acontece com lanches do mcdonalds, com pastel de feira, com uma torta de maçã que só existe em ubatuba... E essa semana acrescentei a lista um rondeli de mussarela de bufala e manjericão, comprado numa rotisserie perto da minha casa.

Já reparei que geralmente quando compramos coisas com mussarela de buffala temos só um "cheiro" de mussarela, uma vaga lembrança do leite da mamãezinha búfala... Pq mussarela de bufala mesmo é difícil viu?

Mas esse rondeli vem cheiooo de mussarela de búfala de verdade bem cremosa e suave. Uma perdição.
E como boa mão de vaca que sou, adorei o preço! Custa R$20,00 e poucos reaismenti, e da pra 2 refeições! Vale a pena não?

Para não deixar vocês totalmente a ver navios, vou ensinar o molho de tomate que faço em 5 min e fica delicioso. Não deixa a desejar a nenhum molho de cantina italiana!

Molho de tomate

1 lata de tomate pelado (pesquise preços! A mesma marca custa 2,00 em um super e 3,5 em outro!!)
temperinhos a seu gosto (uso nós moscada, alecrim, manjericão e um temperinho pronto de alho/sal/cebola)
azeite ate quase cobrir o fundo da panela
1 colher de café de açúcar

Jogo todo o conteúdo da lata de tomate no liquidificador ou mixer e bato ate triturar totalmente. Aqueço o azeite na panela, jogo o molho dentro.. Deixo cozinhar um pouco e vou pondo os temperinhos... Coloco o açúcar, acerto o sal.. E pronto!!

Acreditem, fica uma delícia!!!

Um comentário:

  1. Comi rondelli o fim de semana todo na casa do namorado, minha sogra encomenda em uma cozinheira muito boa!!
    Só qeu o meu era quatro queijos.

    ResponderExcluir