sexta-feira, 21 de maio de 2010

Macarrão Primavera


Essa receita surgiu de um momento "larica" total.
Eu tinha na geladeira várias coisas que eu adoro, meu marido não ia almoçar em casa, estava morta de fome e sem paciência...
Momento perfeito para uma macarrão com atum bem rapidinho mas caprichado.
Meu digníssimo não pode nem sentir o cheiro do atum! Odeia!
E eu sou apaixonada por qualquer coisa que venha do mar... rs
Não sabia como chamar esse macarrão, mas como ele parece uma salada de macarrão e é bem colorido (apesar da foto mal tirada não mostrar!), acabou virando macarrão primavera mesmo...

Macarrão primavera

250 grs de macarrão farfale (gravatinha)
1 lata de atum ligth (prefiro light por não ter óleo!)
2 palmitos bem bonitos
100 grs de champignon (aproximadamente, coloque mais conforme seu gosto)
1/2 cenoura grande ralada
1/2 lata de milho
1 lata de creme de leite
1/2 tablete de caldo de legumes
sal, manjericão e azeite a gosto

Cozinhei o macarrão, não coloco óleo na água, só sal. Tbm não gosto de cozinhar demais, mas não gosto de all dente de alguns lugares, all dente não tem que ser "grudando no dente", crú não é all dente!! É cozido, mas sem ficar "molengo"!

Em uma panela esquente um pouco de azeite e refogue a cenoura, depois o milho, o atum, champignons, palmitos... Coloque o caldo de legumes, sal, manjericão e mais azeite se quiser.
Acrescente o creme de leite (eu coloco com soro mesmo...), acerte o sal.

Misture o creme ao macarrão e pronto!
Nham nham.... Maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário