segunda-feira, 24 de maio de 2010

Iscas de filé com cachaça e batata frita ao forno

                                 

Ontem eu estava totalmente sem paciência na cozinha... Quando estou assim meio pra baixo a única coisa que me da ânimo de comer é ou algo pronto como pizza e china in box, ou isso ou alguma invenção bem diferente, que me anime a cozinhar. Mas ai precisa ser algo bem diferente mesmo!!

Como essa é a última semana da antes da viagem do meu marido, ele fazia questão de comer minha comida, muito justo... Então lá fui eu revirar a cozinha atrás de algo novo.
Depois de quase chorar de raiva consegui pensar em algo... rs
Foi assim no desespero que surgiu a "carne bêbada"!! hehehe

Eu usei contra filé e ficou muito bom, mas tenho certeza que com filé mignon ficaria muito melhor... Ou qualquer outra carne macia, como maminha. Mas o contra filé deu certinho.

Para 2 pessoas você vai precisar de:

4 bifes de carne (filé, contra filé, maminha.. o que preferir)
1/3 de xícara de uva passa branca sem caroço
meia taça de cachaça (aproximadamente 50ml, mas dose conforme seu gosto)
1 alho amassado
sal a gosto
gotas de molho de pimenta dedo de moça
1 fio de azeite
Manteiga para fritar
1 colher de sobremesa rasa de amido de milho
1 tablete de caldo de carne (use apenas 1/4 dele)


Limpe bem os filés e corte-os em iscas, não tem segredo.. Para cortar em iscas coloque o bife deitado em uma tábua e corte fatias dele... Simples!
Tempere com sal, azeite, o alho amassado e a pimenta. Regue com a cachaça e deixe marinar por meia hr.

Retire as iscas da marinada e frite-as na manteiga. Enquanto frita, coloque as uvas passas no caldo da marinada.
Frite bem a carne ate dourar. Mexa para que doure por completo.
Retire a carne e coloque na mesma panela o caldo da marinada com as uvas passas. Deixe ferver por um tempo, acrescente raspas de um tablete de caldo de carne, dissolva o amido de milho em meio copo de água e junte ao molho na panela.
Mexa ate engrossar, misture o molho à carne e sirva!

Para acompanhar servi batatas fritas no forno.

Cortei as batatas em rodelas bem finas, coloquei em uma assadeira untada com óleo e por cima das batatas coloquei bacon picado. Leve ao forno ate dourar bem.

Fica crocante, uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário