sábado, 15 de maio de 2010

Antepastos - Berinjela e abobrinha


Amanhã de manhã vamos conhecer o apê novo dos nossos amigos, Fernando e Andreia, e ajudar na mudança!
Como conheço bem os dois figuras, sei que não vão pensar em nada para um lanchinho rápido e lá pelas 11hrs vamos estar todos famintos e irritados.
Então preparei uns antepastos bem levinhos que eu sei que eles adoram, pra enganar a fominha antes do almoço, que com certeza não saberemos onde vai ser ate estarmos os 6 (os 2 casais e os 2 cachorros! rs) famintos!

Esses aperitivos funcionam bem para meus amigos porque eles adoram berinjela e abobrinha e são super fãs de antepastos. Se seus amigos não curtem vai ser um mico levar esse tipo de coisa para os seus! Então conheça bem o gosto dos seus amigos antes de inventar moda...

Acho esses antepastos uma idéia muito legal para levar na festa ou encontro de amigos, ligue e confira se todos gostem e se precisa! Ou leve de surpresa se conhece seus amigos a mais de anos como nós!rs

Bom, é tudo bem simples de preparar! Como vou levar os antepastos para o outro lado da cidade coloquei em um pote com fechamento quase a vácuo (existe quase a vácuo? O.o) e embrulhei em um paninho fofo, que inclusive foi um presentinho da Andreia a uns anos atrás!! :P

Antepastos de beringela e de abobrinha

1 beringela cortada em fatias no comprimento
1 abobrinha fatiada em rodelas
Azeite
Sal
Aceto balsâmico

Coloque um fio de azeite em uma frigideira, disponha as berinjelas e frite-as bem dos 2 lados. Não encharque de azeite, coloque apenas o suficiente para grelhar os legumes! Coloque poucas fatias de cada vez, frite bem de um lado e então vire e frite do outro.
Retire da frigideira e reserve. Coloque mais para fritar, coloque um pouco mais de azeite a cada vez que puser mais fatias para fritar.

Quando terminar as berinjelas, frite do mesmo modo a abobrinha em rodelas.

Para montar a berinjela salpiquei as fatias com sal e enrolei cada uma delas, fazendo rolinhos.
Coloquei todos os rolinhos juntos em um pote e reguei com azeite.

Já as abobrinhas temperei com sal, azeite e aceto balsâmico.

Só isso!!

Para servir vou levar um pote de iogurte desnatado e uma mistura de pimenta, temperos e limão que compro pronto. É só vc procurar por pimenta com limão em empórios que vendam temperos.
Misture a pimenta no iogurte, coloque suco de meio limão e acerte o sal.
Coloque em um potinho e em minutos vc tem um molho de limão levemente picante para acompanhar os antepastos.

Também irei levar 1 pão italiano fresco e manteiga.

Para quem curte legumes, é um prato cheio!!
Só vai faltar o vinho!! Mas vinho e montes de caixas e pacotes não combinam muito... ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário