sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mesa campestre

Me apaixonei por essa decoração!

Observem como é tudo muito simples... A primeira vista o que salta aos olhos são os tons pasteis, o equilíbrio dos arranjos, as flores em harmonia....
E então se você olhar mais atentamente vai ver que a mesa é uma mesa de jardim super rústica, a toalha é de algodão bem basiquinha (aparentemente né? Vai saber quantos fios e de que qualidade de algodão é feita... rs) e os arranjos de flores estão montados em latas!!

Percebeu? São latas de achocolatado, leite em pó, milho, etc.. Quem não tem uma lata velha em casa?? E se não tem, por favor né? Se arranja em segundos, aproveitando ate o lixo do que se preparou para o almoço! Usou uma lata de tomate pelado na massa? Separa a lata! rs

Se vc como eu nasceu com 2 braços esquerdos e pinta mal pra caramba, existem uns tipos de tinta feitas especialmente para descordenados como nós. São tintas em spray, forre o chão com jornal, põe uma luva, coloca a lata no chão e SHIIIII tinta nela. Se vc for esperto o suficiente para fazer isso em um lugar sem vento, vai conseguir latinhas fofas como essas e sem sujeira nenhuma!

Dentro das latinhas, flores do campo como margaridas ou por que não temperos e ervas, como lavanda e alecrim.

Lindo e especial, sem gastar quase nada!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cupcake delicadeza em açúcar


Esse tipo de bolo é tradicional do Reino Unido, era conhecido antigamente como "Bolo de fadas"...

No sec XIX virou febre nos EUA pela facilidade com a qual podem ser feitos, as donas de casa da época usavam apenas medidas de peso para fazer receitas, e o bolinho inglês era medido em xícaras! Muito mais simples lembrar de uma receita que pede 2 xícaras disso, 1 xíc daquilo, 3 xíc daquele outro, do que lembrar de 250grs, 1kg e 350 grs...
A revolução pegou, e medimos nossas receitas assim ate hoje!

O nomezinho fofo foi uma brincadeira com as medidas da receita xícaras..cups ..cake.. Cupcake!

É comum os norte americanos decorarem seus cupcakes com grandes quantidade de glacê de manteiga e açúcar. Mas eu prefiro com porções delicadas de geléia, found ou um glacê mais leve, menos doce e gorduroso. Como esse da foto, olhem que delicadeza, que perfeição!

Antigamente os cupcakes eram assados em xíc ou latas, mas hj em dia a modernidade nos trouxe umas belezinhas que deixam nossos bolinhos muito mais perfeitos. Como por exemplo essa forma especial para cupcake, vendida pela Barra Doce.

Por falar em Barra Doce, nesta loja você encontra um milhão de produtos para cupcake, festas, bolos e docinhos no geral. Quando fiz meu chá de lingerie comprei tudo para o bolo e doces com eles, como estava com pressa comprei pela internet e surpresa! Um dia depois recebi tudo direitinho em perfeito estado! Fiquei boba.. Pq eu moro longe pra caramba.. hehehe

Enfim, recomendo de olhos fechados e coração aberto essa loja que é assim... Um doce.




Para conhecer o site mais doce: http://www.barradoce.com.br/

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Palito de dente personalizado


Deveriam mudar o nome, já que hj em dia é feio palitar os dentes...
Mas enfim!!

Todo mundo tem palitinho de dente em casa e todo mundo usa esse palitos para servir aperitivos e entradinhas.

No meu casamento eu fiz aproximadamente 500 palitos personalizados com um "cristal" na ponta. Mas olha só que legal, esquecemos de levar pro sítio! SHshaushaushauhsua
Triste... Horas e horas de trabalho jogadas fora.

Mas!! Nem tudo esta perdido! Vou usá-los em casa, para receber os amigos!
E achei em outro blog (não marquei e não sei mais em que blog foi) essa foto fofa... É exatamente o que eu fiz, mas com cristais em formato de coração.

Eu comprei um pacote de meio quilo desses cristais (que na verdade são contas de plástico...) na 25 de março e paguei uns 15,00. Vem MUITOS!!! Rende que é uma beleza. E vendem pacotinhos de 200 gramas tbm! É que eu sou exagerada e compro tudo de montão.

Para fazer é só por um gotinha mínima de cola quente no palito e enfiar no buraquinho do cristal!

É chatinho de fazer, mas é simples. Não tem segredo. Quando for comprar o cristal leve um palito para testar se o buraquinho é ideal, as vzs é muito pequeno ou muito grande e ai fica feioso.

Assim sua mesa fica muito mais delicada e bonita, com uma coisa simples e barata!

** Admito que o que eu mais gostei é que isso contem o desperdício de palito!! Filho de turco é F* ... eu sei.. **

Bolo de banana com aveia e canela


Esse bolo ficou perfeito para café da manhã! O que mais gostei é que sustenta bem, comi 1 pedaço só com iogurte e passei fome nenhuma a manhã toda!! Com certeza é efeito da aveia, e olha que usei pouca!

Bolo de banana com aveia e canela

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de aveia
1 xícara de açúcar
5 ovos ( acredito que de pra fazer com 3 ovos, fiz o bolo batendo papo e me empolguei nos ovos.. rs)
1 copo de leite
3 colheres de sopa de canela ( eu gosto de muita canela, se vc prefere com menos, coloque menos!)
2 colheres de manteiga ou margarina
1 banana ( aqui a mesma coisa.. se vc gosta mais de banana, coloque mais! Só acerte depois o ponto da farinha)
1 colher de sopa rasa de fermento

Bata na batedeira, as gemas com o açúcar e a manteiga ate formar um creme claro.
Enquanto isso, bata no processador ( ou liquidificador) a banana, ate ela ficar uma pasta.
Bata o creme de gemas com a banana e aos poucos, acrescente o leite, a veia e a farinha, alternadamente.

Bata as claras em neve. Incorpore as claras em neve na massa, junto com o fermento e a canela.

Leve ao fogo ate dourar e ficar sequinho. Demora um pouco mais que um bolo comum para assar... Vá espetando um palito para confirmar se esta bem sequinho.

Só consegui comer 2 pedaços, o bolo foi devorado em menos de 1 dia!
Ficou bem legal, acredito que tbm é uma pedida para as crianças levarem de lanche!

Outro detalhe, se vc prefere algo mais doce e molhadinho, misture meia lata de creme de leite com meia lata de leite condensado e jogue por cima... Fica divino!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Peixe rápido! Saint Peter assado

Essa receita foi um pedido da Aline, uma amiga fofa que é a versão ruiva da katherine heigl !! Não tenho foto dessa receita, recebi o pedido da receita e vim correndo postar aqui. Não entendi se ela pediu uma receita rápida ou rápido uma receita.. shaushaushuashau

Então vou postar rápido uma receita rápida!
Esse peixe não tem espinhos, o sabor é bem suave (não tem cheiro de coisa podre como a merluza) e ele não é caro!

Saint Peter assado

-Alguns filés de Sant Peter, eu conto 1 filé e meio por pessoa, aproximadamente.
- Pimenta do reino ou molho de pimenta a gosto
- sal a gosto
- 1 limão espremido, ou 2 se forem muitos peixes.
- 1 batata picada em fatias finas
- meia cebola fatiada
- pedaços de pimentão, de qualquer cor, use ao seu gosto! Se não gosta, não coloque.. no fundo não faz diferença! rs

Tempere bem o filé com pimenta, limão e sal.
Coloque a batata fatiada no fundo de uma assadeira, antes coloque um pouco de óleo ou azeite, pouca coisa. Por cima das batatas, coloque os filés de peixe. Cuide para que eles não fiquem amontoados, coloque-os bonitinhos na assadeira!
Por cima coloque a cebola e o pimentão.

Cubra com papel laminado e leve ao forno. Não sei o tempo, fique de olho o peixe fica cozidinho, branquinho.. Tire o laminado e deixe dourar.
Quando as batatas estiverem cozidas o peixe está tbm!

Eu, particularmente, não consigo comer as batatas. Elas ficam com o sabor do limão e do peixe muito pronunciados. Servem mais para não grudar na assadeira!
Mas, se gosta, pode comer sem medo.



Eu gosto de servir esse peixe com legumes! Pico grosseiramente brócolis japonês (separo as arvorezinhas.. rs), algumas batatas com casca mesmo ( corto fazendo "gomos") um pouco de pimentão, um pouco de cenoura...
Coloco tudo numa assadeira, jogo azeite e sal grosso por cima e levo ao forno.

Os legumes ficam crocantes, é tudo de bom!

Mas... O acompanhamento de gente normal é arroz, purê de batatas, ou algo do tipo! rs

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Catupiry caseiro



Eu sei que Catupiry é uma marca, mas todo brasileiro conhece e se eu disser "requeijão cremoso" nunca terá o mesmo efeito! rs

Essa receita tbm foi pinçada da comunidade "Culinária receitas", parece que vários culinaristas já conheciam essa receita, mas só descobri agora!

É bem simples de fazer e o efeito é bárbaro!

Vc pode servir com o acompanhamento que quiser, temperar com o que quiser... E se preferir um catupiry mais cremoso é só por menos maizena e mais creme de leite!

O truque para ficar bom é usar ingredientes de boa qualidade! Um bom leite, um bom creme de leite e queijos de marcas de confiança!

Catupiry

"Ingredientes:
4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho (utilize a marca Maizena)
1/2 litro de leite
2 colheres de sopa de margarina ( pode ser a delícia ou então qualy - já usei a de tablete mas não ficou bom o resultado final)
1/2 xicara de mussarela (passar no ralo grosso)
1/2 xícara de queijo parmesão
100ml de creme de leite (utilizei Nestle)

Modo de preparo:

Leve para engrossar: leite, maizena e margarina. Depois acrescente os queijos. Verifique o sal. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Bata na batedeira até ficar bem homogêneo. Coloque em uma vasilha (eu unto ligeiramente com oléo de cozinha) e deixe esfriar. Coloque na geladeira e espere 12 horas. Desenforme.
Uma dica de aperitivo: Pegue o caturipy e coloque bastante salsinha picada ( coloque a salsinha num prato e vai passando o catupiry), quando você deixar ele bem verdinho disponha na travessa que vai servir para seus convidados. Na hora de levar a mesa, frite levemente, sem torrar lâminas de alho em 1/2 xicara de azeite. Jogue por cima e acompanhe com torradinhas e um bom vinho branco gelado."

Servi o meu com azeite e tomate seco. O próximo quero servir com geléias salgadas ou agridoces, acho que vai combinar super bem!

Bife à parmegiana



Confesso que eu não vejo muita graça em bife à parmegiana, acho muito gostoso mas não é meu prado predileto. Já meu marido é alucinado por isso... Ele adoraaa!
É bem simples de fazer, rende bem e é prático pq permite que vc prepare com antecedência e só coloque no forno pouco antes de servir!


Bife à parmegiana:

2 bifes grandes de coxão mole ( eram tão grandes que precisei cortar 1 deles em 3 partes pra dar na assadeira! O.o)
fatias de muzzarela a gosto
fatias de presunto a gosto
molho de tomate
1 ovo e farinha de rosca para empanar.

Tempere os bifes conforme seu gosto, eu usei amaciante de carnes, sal e pimenta. Bata um ovo, passe aos bifes no ovo batido e depois passeos na farinha, para empaná-los.
Frite em uma frigideira com 1 dedo de óleo quente.

Enquanto os bifes fritavam fiz um molho de tomate super difícil! Preste atenção na dificuldade:
- abri uma lata de molho pronto pomarola, coloquei metade em uma panelinha, joguei um fio de azeite, sal e deixei ferver.

Complicadíssimo! lol

Coloque os bifes ja fritos em uma assadeira ou travessa, cubra com o presunto, coloque bastante queijo por cima do presunto e por cima de tudo o molho de tomate!

Leve ao forno por uns 10 min, o suficiente pra derreter bem o queijo.

Simples e de sustância! : ]




quinta-feira, 22 de abril de 2010

Massa para lasanha


Dica simples e que em algum momento da sua vida, ainda vai salvar seu dia! rs

Essa massa para lasanha é pré cozida, e vc não precisa fazer nenhum processo chato pra preparar. Faça um molho basicão, escolha um rececheio e monte a lasanha direto. Sem frescuras.

Eu sempre indico essa massa para quem quer preparar um jantar rápido e muito gostoso, e é prático, vc pode montar e deixar pronto na geladeira para o outro dia. Como é rápido de montar, vc pode fazer a noite e almoçar no dia seguinte. Perfeito não?

Juro que fica gostoso, a massa não deixa nada a desejar para as outras. Só tome o cuidado de colocar molho em baixo e em cima da massa, na hr da montagem.

Não deixem de provar, vale a pena mesmooooo! E rende que é uma beleza.. rs

terça-feira, 20 de abril de 2010

Macarrão com molho a bolonhesa


Essa receita é a versão preguiçosa do bom e velho macarrão a bolonhesa "da mama"!

A receita oficial de uma boa família italiana, leva muitos tomates frescos pelados a mão e bem picadinhos, molho cozido por horas e horas, massa fresca feita em casa por uma avó gordinha e boazinha (minhas 2 avós pularam a parte do boazinha, as 2 tem personalidades assustadoras.. medo!)...

Mas, eu sou legitimamente preguiçosa, e no dia a dia não tenho tempo pra muita enrolação não!

Então troquei os tomates cozidos por horas por um tomate pelado enlatado mesmo... E nossa! Deu super certo! Ho ho ho

Usei um espagueti de massa fresca, comprado pronto inclusive, da marca boa massa? Ou mezzani? Nem sei mais, mas foi um desses. Mais barato que sadia e bem melhores. Acredite, nem sempre o mais caro é o mais gostoso.
Cozinha em 3 minutos e não lembra nem vagamente miojo. É a perfeição para os preguiçosos!

Molho a bolonhesa

-1 lata de tomate pelado (240 grs, 250g.. por ai)
-1/4 de uma cebola bem picada
-300grs de carne moída
-tempero a gosto. eu usei sal, um pouco de pimenta do reino, shoyo e 1 tablete de caldo de carne.

Frite bem a cebola picada, enquanto isso bata no processador os tomates pelados. Com isso vc consegue um molho perfeito em segundos, é mágico! rs

Quando a cebola estiver bem dourada acrescente a carne moída e refogue bem, coloque o caldo de carne e frite ate a carne ficar bem cozida e dourada.
Acrescente os tomates e refogue, coloque um pouco de água se necessário, acrescente os temperos e deixe ferver ate o molho encorpar.


E pronto.. Demora uns 20 minutos no máximo pra fazer e fica perfeito. E não assuste com os tomates pelados, vc encontra por preços bem decentes no supermercado, eu paguei 2,00 no meu. E o efeito é muito melhor do que molho pronto. É incomparável!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pudim tradicional brasileiro - sem leite condensado


Receitinha coringa, anotem ai e não percam... Essa vale a pena passar para os netos e bisnetos.
Antigamente leite condensado era muito caro, e as vovozinhas da época faziam pudim sem leite condensado que era uma iguaria. Diz meu avô que o leite condensado só ficou popular depois da guerra. Antes disso, os pudins eram feitos de forma bem mais simples. Apenas com ovos, leite e açúcar.

O resultado é um pudim leve, quase um flan. Pouco doce, daquele tipo que vc senta e come meia travessa sozinho.

A receita foi retirada na comunidade do orkut: Culinárias - Receitas, do culinarista Mauro Rebelo.
Quem dividiu a receita com o pessoal foi o Otto, não sei se ele tem blog ou site, assim que descobrir posto aqui!


Pudim de leite a moda antiga

"Pudim de leite à moda antiga

1. Faça um caramelo e coloque SOMENTE NO FUNDO de um pirex. Nunca fiz esse tipo de pudim em forma de alumínio. Tentem e me digam!!

2. Coloque 800 ml de leite pra ferver ( ou leite de coco à gosto + leite até completar 800ml)

3. Bata na batedeira ( ou na mão) 5 ovos (gemas sem pele) + 1 1/2 xícara açúcar + baunilha à gosto ( eu ponho 1/2 col sopa) + 2 col sopa de coco ralado ( opcional...o coco vira uma casquinha)

4. Diminua a velocidade da batedeira e vá colocando o leite fervente.

5. Coloque na forma e leve ao forno (200ºC) em banho-maria ( com a água já fervente) por 1h. Enfie uma faquinha. Se sair limpa, o pudim já estará cozido. Retire do forno MESMO QUE NÃO ESTEJA DOURADO e mesmo QUE APARENTE NÃO ESTAR FIRME. Tenha fé no teste da faquinha!!!!

6. Deixe esfriar e leve à geladeira até a hora de servir.

7. Desenforme: solte as laterais com uma faquinha, delicadamente. Dê uma sacudidinha e desenforme. Fique feliz e tire fotos para postar!!!

8. RESULTADO: um pudim firme, suuuuuper macio e leve, branquinho nas laterais e beeeem dourado na parte de cima! Se colocarem coco, ele sobe e forma uma casquinha gostosa, mas é opcional!

9. VANTAGEM: é delicioso, não é doce demais, é leve, é barato e rende muito. É "à moda antiga" pq era assim que as avós faziam pudim na época que o leite condensado era artigo de luxo!

Otto"



E atenção, asse no forno!! No microondas ele virou uma gororoba, quase uma ambrosia! rs

Kibe assado


Essa receita é super simples, quase intuitiva. Mas aprendi com minha avó uma forma de preparar que deixa o kibe suculento, bem macio e delicioso.
Minha avó é italiana e meu avô sírio... Quando eles foram se casar, minha bisavó árabe meio que obrigou minha vó a passar 1 mês com ela, aprendendo a fazer os tradicionais pratos árabes.
Depois de casada, minha avó italianou os pratos árabes... Taí outra que vai pro inferno culinário comigo... rs

O resultado disso são pratos diferentes, levemente modificados e muito saborosos!
A quantidade dessa receita serve apenas 1 pessoa se for prato único, e 2 pessoas se for servido numa refeição.

Kibê assado da Vó Rita

-150 a 200 grs de carne moída (o ideal é carne moída 2 vzs, compre no açougue e peça para moerem 2 vzs, se pedir com jeitinho eles fazem na boa e nem cobram mais! Ou se for usar uma carne ja comprada é interessante passar um pouco no processador.)
-a mesma quantidade de trigo (meça a quantidade após hidratar o trigo, depois de hidratado ele dobra de tamanho!), o que da aproximadamente 1 xícara de trigo hidratado, ou um pouco menos de meia xícara de trigo seco
-1/4 de cebola picada em fatias bem finas
-1 colher de sopa rasa de manteiga
-azeite a goso
-sal
-alho e cebola batidos com cebolinha para temperar (existem versões prontas no mercado, substitui bem!!)

Compra-se o trigo seco no mercado. Antes de usar é importante hidratar bem os grãos.

Para hidratar o trigo:

Se for preparar a receita no mesmo dia, deixe o trigo de molho em água bem quente por alguns minutos. Se for usar no dia seguinte, deixe de molho em água em temperatura ambiente de um dia para o outro.

Preparando o kibe:

Coloque em um pote ou bacia média, a carne, o trigo hidratado, o tempero feito de alho e cebola a gosto, sal e um fio de azeite.
Misture bem com as mãos, ate ficar homogêneo.

Unte uma travessa com manteiga, coloque metade do kibe cobrindo todo o fundo da travessa.
Regue com um fio de azeite e cubra com a cebola fatiada.
Por cima, coloque o restante do kibe, cobrindo toda a cebola.
Faça cortes diagonais no kibe, formando quadradinhos. Coloque pedaços de manteiga por cima.

Minha avó regava com um pouco de limão antes de levar ao forno, eu prefiro colocar fatias de limão por cima, antes de assar. O resultado é o mesmo, mas fica mais bonito na hr de servir.

Minha avó aboliu o hortelã da receita e acrescentou a manteiga, e o limão antes de assar. A receita original colocava o limão só depois de pronto e não levava manteiga nem cebolas.



É um prato simples, mas para mim é 100% confort food. É comidinha berço, para dias que preciso de aconchego! rs

domingo, 18 de abril de 2010

Pão de ló PERFEITO!


Encontrei essa receita divina no blog da Emília (http://blogdereceitasdaemilia.blogspot.com), e confesso que depois dessa receita virei fãzoca do blog dela.. rs
A receita foi criada (ou so divulgada, confesso que não sei de onde saiu a receita.. rs) pela Otávia do blog http://otavia.blogspot.com/ ela é uma boleira tipo Hollywood saca? Daqueles bolos cinematográficos de tão perfeitos. Vale a visita tbm!

Fiz esse bolo para o aniversário da minha cunhada amada, e foi um sucesso incrível. O bolo evaporou em minutos!


Pão de ló perfeito da Otávia

Ingredientes:
6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
4 colheres de sopa de óleo (de soja ou milho)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Peneire a farinha de trigo com o fermento, e misture o óleo à água. Pré-aqueça o forno a 180°C.
Bata os ovos inteiros com o açúcar, até que fique muito claro, quase branco, e com bastante volume. (use uma batedeira e bata por 7 a 10 minutos)
Abaixe a velocidade da batedeira para o mínimo, e despeje a água com o óleo. Desligue a batedeira, e com o auxílio de uma espátula ou do fouet, misture aos poucos a farinha, com cuidado para não perder o volume. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, (25 centímetros de diâmetro, por exemplo) e leve ao forno até que esteja dourado e um palito, espetado no centro do bolo, saia limpo.
Espere esfriar pelo menos 10 minutos antes de desenformar.


Bolos decorados - Maria Antonia






Pessoal olhem só que que coisas mais lindas que minha amiga queridissima faz!!
Além de ser tudo lindo temos a vantagem de serem feitos pela Mary, que tem um ótimo gosto e faz esses doces lindos e deliciosos. E é super de confiança!

Fala serio, quem não ficaria sem ar de tão feliz ao ganhar um conjuntinho ultra fofo de cupcakes?
Ou receber de presente de aniversário um bolo lindo e de matar de tão gostoso?! Eu ia ficar eufórica!! É tudo de bom ganhar um presente desses.
Faz qualquer aniversário se tornar um grande evento!

Recomendo de olhos fechados. O carinho que vc irá receber da Mary logo no primeiro contato ja vai valer a pena, e depois provar os bolos... Ahh eu quero!! Tudo de bom!


Confiram e experimentem, vale a pena cada mordida!

: *


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Karê - ensopado japones com curry


Passo a passo:

Nunca ouviu falar em Karê?
Então ou você não é japones ou não tem nenhum amigo japa!

Karê é um ensopado de carne com curry. Como os japongas não conseguem pronunciar a palavra curry direito, surgiu a palavra Karê! Legal né?

Eu aprendi a fazer da maneira mais simples possível com carne, cenouras, batatas e cebola. Mas vc pode trocar a carne por frango, colocar palmito, champinhon, alcaparras... O que vc preferir.

Para dar o sabor e consistência usamos um tablete de Golden Curry, usei o apimentado intermediário, do pacotinho verde. Vc encontra o Golden Curry em qualquer mercearia da liberdade, custa cerca de 5,00 o pacote com 2 tabletes grandes. A cara dele é de um caldo Knor meio esverdeado e mais sequinho.

Karê, passo a passo:

1 e 2 - Ingredientes:

1 batata picada, 1 cenoura picada, 1/2 cebola bem picada ( se prefir pique grosseiramente, da forma que fiz a cebola desaparece, eu prefiro), aproximadamente 300 grs de carne em cubinhos (usei mamina, mas vc pode usar a carne que preferir) e 1 tablete de Golden Curry.

3- Frite bem a cebola em óleo quente, ate dourar bem.

4- Acrescente a carne e frite ate dourar.

5- Acrescente a cenoura, a batata e o Curry. Mexa bem e deixe refogar um pouco.

6- Acrescente água e mexa de vez em quando, ate o caldo engrossar e os legumes ficarem macios.

Pronto! Sirva com arroz bem feitinho. Super simples de fazer, e perfeito para os amantes de um bom e apimentado curry!
Essa receita serve tranquilamente 4 pessoas.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cebola - Casa Pizza

A Casa Pizza foi eleita por mim e meus amigos uma das melhores pizzarias da cidade!
Tbm entra na lista a Bendita Hora, mas o preço capitalista dela faz com que a Casa pizza seja ainda mais atraente... lol

Uma das nossas pizzas prediletas é a Calabresa da Casa. Normalmente nós detestamos pizza de calabresa, a calabresa sempre vem molenga e cheia de gordura e a cebola crua. Um terror.

Mas.. na Casa Pizza a pizza de calabresa vem com a calabresa bem sequinha e a cebola é super especial....
E a Andreia, minha amiga amadíssima (volta logo do japão sua maldita!) conseguiu fazer a cebola igualzinha!!! *.*

E o melhor de tudo é que é super simples.

Você só precisa fatiar a cebola bem fininha e fritar em óleo bem quente. Cuidando para não queimar. Pq queima em segundos!
Eu uso um fatiador de legumes para conseguir um cebola bem fininha, corto bastante cebola!
Pq rende pouco e fica muito bom, ou seja, não dura minutos na mesa.

Enquanto estiver fritando a cebola, não faça mais nada! Fique do lado da frigideira, sendo babá de cebola. Ela doura muito rápido e depois torra. Então fique atento.

É um acompanhamento perfeito não só para pizzas, mas tbm para sopas, lanches, risotos, e para o que mais vc quiser.

E se vc é da turma que odeia cebola, pode parar de bichisse! Essa fica uma delícia, sem nada de ardido, super crocante. Divina. Vc precisa experimentar essa cebola (e a do outback tbm!) antes de dizer que odeia cebola. Certo?
Hum.. Isso ai.. Não conteste que a pessoa aqui é muito brava. ")


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sopa de ervilha



Com esse super frio e essa chuva que não para, nada melhor do que uma sopa bem quente e forte pra acalmar e aquecer...

Usei meio pacote de ervilha seca, deixei 10 min de molho em água morna, e depois cozinhei com o dobro de água por aproximadamente 40 min na panela de pressão, sinceramente não sei o tempo que levou... rs Mas foi por volta de meia hr. Mas é so cozinhar ate a ervilha derreter.

Depois refoguei um pouco de cebola e alho e coloquei na sopa, junto com 1 tablete de caldo de costela e meio de bacon.
E pronto.

Fritei bacon e cebola e servi junto. Fácil de fazer e deliciosa!

Brownie de Páscoa!




Feliz páscoa super atrasada pra vcs!!! kkkkkk
Perdoem o sumisso e a falta de receitas no blog.... Estou numa fase correria geral.
Está bem complicado conciliar tudo!


Para comemorar a páscoa, fiz brownies e distribui para os amigos e familiares em saquinhos bem gracinhas e com um tag ultra fofo, feito a 4 mãos por mim e o maridenho!

Eu fiz simplesmente 4 fornadas de brownies, o equivalente a mais ou menos 80 pedaços de brownies... Bizarro não?
E quer saber? Faltou! Minha sogra e cunhado ficaram sem... "/
Vou ter que fazer mais... rs

Adaptei um pouco a receita original, coloquei menos ovos e manteiga e mais farinha. Ate chegar a um brownie mais próximo do meu gosto.
Todos elogiaram muito, e todo mundo ganhou marmita extra com brownie pra comer em casa...
Então acredito que foi um sucesso! hehehe

Brownie

250 grs de chocolate (use ao leite se preferir mais doce, ou metade ao leite e metade meio amargo se prefere mais amargo)
5 ovos
150 grs de manteiga sem sal (fiz algumas fornadas com margarina, e deu quaaase na mesma. Funciona!)
1 xícara de farinha
2 xícaras de açúcar
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento
meia xícara de nozes picadas (como sou exagerada coloquei tbm castanha do pará picada, ficou perfeito!)

Pré aqueça o forno e unte a assadeira.

Derreta o chocolate junto com a manteiga. A receita original pedia banho maria e choc bem picado, eu piquei grosseiramente e derreti tudo no microondas. Vou pro inferno né?
Mas deu certo e levei 30 min a menos.

Misture bem o chocolate e a manteiga derretidos.
Em uma vasilha, bata todos os ovos levemente, acrescente o açúcar e mexa ate misturarem bem. Misture a farinha e a baunilha.
Jogue a mistura de chocolate e margarina na mistura de ovos, acrescente o fermento e as nozes e mexa bem ate misturar tudo. Não precisa de batedeira, da pra misturar tudo na mão tranquilamente!

A massa fica parecendo uma lava preta! É lindo!!

Coloque a massa na assadeira e asse em forno médio. Ele cresce bem, e de repente murcha inteiro. É esse o ponto certo. Espete um palito e se estiver sequinho, esta mais do que pronto...

O perfume que espalha pela casa toda é algo obsceno de tão bom!