segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cardápio e Receitinhas para o natal



Oi pessoal, perdoem a falta de receitas novas, mas esse época é terrível...

Vou compartilhar com vcs as receitas que vou fazer no natal aqui de casa. A maioria ainda não tem foto, pq ainda não fiz! Depois do natal posto direitinho, receita com fotos do passo a passo. Por enquanto vou fazer tópicos só com as receias ok?

Nesse tópico vou por apenas o que eu vou fazer e servir. Algumas receitas são compridinhas e por tudo em um post só fica feio.

Cardápio Natal

Entrada:

- Queijo brie com geléia de uva (vc pode usar qualquer geléia, vou usar essa pq já tenho em casa e é divina, com pedacinhos da uva.. um pecado.)

- Mousse de gorgonzola

- Terrine de salmão defumado

Para beber um drink que é quase um ponche. No livro da dona Benta o chamam de " Bebida para festa" e modifiquei um pouco a receita, mas é um drink com morangos, açúcar, sidra e vinho branco.
Para bebericar enquanto o pessoal se serve dos aperitivos.

Ceia:

- Arroz com passas, amêndoas, frango desfiado e canela (é o arroz do almanara, já ensinei aqui!)

- Arroz branco (para o cunhado que não come passas)

- Batata gratinada com queijo e páprica

- Chester ao vinho branco servido com frutas

- Tender cozido na sidra e assado com geléia de gengibre

Para beber: Vinho branco frizante

Sobremesa

- Bolo de chocolate com creme de avelãs

Para beber: vinho do porto

E para abrir os presentes: Champanhe

2 comentários:

  1. Hum...seu cardápio ficou divino!
    Também vou servir chester e carne de porco (pernil), mas esse ano vai ser o tradicional servido com frutas e molho agridoce, mesmo pq o marido enjoou de tender!
    Minha filha também não gosta de arroz com nada, então vou reservar o arroz branco, ou o restante vou fazer com passas, castanhas de cajú e salsão.
    Ah, vou encarar duas sobremesas: tiramissú e torta chiffon de limão!
    Quer mandar uma marmita para cá que eu mando uma para vc??!!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina era bom hein???
    Fiquei babando aqui!

    Depois me passa a receita da torta chiffon! *.*

    Sabe que eu ainda não consegui testar nenhuma receita que vc me passou? : /
    Mas agora com as ferias farei tudoooo!!! kkk

    bjoos

    ResponderExcluir