quarta-feira, 7 de julho de 2010

Organizando uma festa em 3 dias - Tema e convite




Se vc acompanha o blog pelo menos um pouquinho já percebeu que sexta feira é meu aniversário! Tudo bem vc só saber isso pq esta interessada nos cadernos de receitas da Monjojo.. Nem fico triste, eu te entendo.. Eles são realmente fofos ao extremo! :P

A semana passada e essa semana eu estou totalmente corrida com meu trabalho, estou com cliente novo exigindo coisas novas, correndo como uma doida e só ontem consegui parar e pensar em comemorar ... Mas acho que mereço reunir meus amigos mais íntimos no feriadão, tudo é desculpa para reunir os amigos, e um aniversário é uma desculpa PERFEITA!

Bom, vamos ao que interessa! Vou passar pra vcs como estou organizando essa festinha, para vcs verem que é sim possível fazer uma festa legal mesmo no meio do caos total do dia a dia! E o melhor, com pouco tempo e sem gastar muito!

Escolha um tema:

Pensou que só festa de criança tivesse tema né? Nem sempre...
Uma festa temática permite decorações diferenciadas, comidas em um estilo específico, luz e músicas específicas... E tudo isso cria o clima da sua festa, por menor que ela seja.

O segredo é vc usar um tema que combine com você e com seus convidados. Não adianta fazer uma festa com o tema fundo do mar para seus amigos roqueiros... Vai ser patético. Agora, se seus amigos são surfistas ou mergulahdores.. Por que não?

Não exagere! Não é festa de criança.. Não use tudo combinando nem decoração típicas de festas infantis, a não ser que sua idéia seja justamente fazer uma festa bem infantil (o que me perdoe mas é bem tonto! Mas se vc curte.. Se joga!), tenha bom senso e muito senso do ridículo. Menos é mais. Detalhes ficam muito mais legais do que enormes coisas trabalhosas que com certeza vão pesar quando tudo estiver montando.
Pense assim, cada coisa que vc esta escolhendo é linda! Mas como essas coisas vão combinar entre sí? Que efeito vc vai ter quando colocar tudo junto no mesmo ambiente?

O tema que eu escolhi foi "Alice no país das maravilhas". Mas vou focar a festa no Chapeleiro Maluco e não na Alice. Como se o chapeleiro estivesse dando uma festa!



Escolhido o tema, o próximo passo é..

O convite:

Todos meus convites são feitos ou pelo Daniel ou pela Andreia da Monjojo (Marido e amiga respectivamente). Eu não manjo nada dessas coisas, então deixo nas mãos deles.

Montei um "boneco" no paint (tosco eu sei..) do que eu queria e ele aprimorou a idéia, usando os elementos que eu escolhi.
Eu queria um fundo de losangos, como o padrão de uma cadeira que aparece na mesa do chapeleiro, na cena da hr do chá.
Queria MUITO a cartola do chapeleiro... E queria catas de baralho com 2 e 5, formando minha nova idade.

O resultado foi esse aqui:




Como é uma festinha pequena e informal, enviei o convite por email para o meu povo. Fizemos o convite ontem a noite, e enviei ontem a noite. Corrido assim mesmo!

Escolhi focar a reunião no desaniversário (todos fazem 1 aniversário por ano e 364 desaniversários!) dos convidados e não no meu aniversário, eu sou MUITO tímida com aniversários e sempre fico constrangida, e assim fica um pouco menos tensa com essa coisa de abraços e parabéns.. Eu nunca sei o que responder!

Amigos- Parabéns! Feliz aniversário!
Eu- É.. Obrigada, foi realmente bom ter nascido! O.o'

Eu não sei não ficar constrangida recebendo parabéns... Bizarro, pq eu ADOROOO aniversário dos outros.. Vai entender...

Um comentário:

  1. Ana,
    Feliz Aniversário, que Deus te abenções ricamente pq mesmo sem te conhecer pessoalmente percebo que vc é um doce de pessoa e em um big coração! (sem chagas é claro!)
    Ah...é mesmo muito bom ter nascido!

    Abs.

    ResponderExcluir