segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sukiaki



Sabe quando você acorda e pensa "eu preciso comer xis comida"  e enquanto você não come a tal comida xis vc não fica satisfeito? Mais alguem é assim?

Bom, eu sou... E acordei enlouquecida precisando de sukiaki.. rs Não, eu não estou prenha. Juro. Sempre fui assim lariquenta.

Olhei umas fotos na net, umas receitas.. Fui para o supermercado faminta (já era mais de 14h e eu sem almoçar) , comprei os ingredientes meio no olho.. Corri pra casa e fiz tudo intuitivamente, salivando e rezando pra tudo cozinhar rápido! rs
Então as quantidades não estão exatas, e cada um pode modificar conforme seu gosto sem medo de ser feliz.

Não sei vocês mas eu já me sinto meio incompetente quando leio receitas ultra detalhadas, algo como 100,74 gramas.. Calda em ponto de bala mole.. Gente eu sempre tenho medo da coisa toda explodir se eu não deixar o tal ponto de bala mole que só jesus sabe o que é... Enfim né... Cala a boca ana!

Sukiaki

1 cenoura picada (pique do jeito que você achar mais bonito ou mais rápido, sem drama)
1 punhado de cogumelo paris fresco (usei o mais barato gente, se quiserem outro mandem ver)
1 prato de alguma carne macia cortada em bifes fininhos, usei baby beef ( também estava barato! kkk a turca)
1 prato de qualquer outra carne cortada macia, usei bisteca gente, era o que eu tinha em casa. Mas meu desejo era colocar camarão. Mas né, Daniel não come.. ¬¬
Também é possível fazer vegetariano! Não me convidem, eu acho meio brochante. Mas fica bom também. Eu que sinto falta de carne com esse prato.

1/2 cebola
1/2 alho poró picado grosso (receitas japas não vai isso viu? mas eu amo então coloquei)
Brócolis e couve flor picadinhos
Macarrão de batata, aquele oriental que vem num saquinho com um líquido dentro. (não tinha no  mercado e usei macarrão para yakissoba! Deu certinho! \o/)

Em uma frigideira bem grande, refogue a carne levemente em manteiga. Eu refoguei primeiro as fatias de bisteca e deixei fritar bem, por que né, porco e coisa e tals. Depois deixei o porquinho num canto e refoguei levemente a carne.

Coloque as carnes em um canto da frigideira. Acrescente os outros ingredientes colocando de uma forma bonita na frigideira, não misture a lá Familia Feliz, deixe tudo bonito... Tente pelo menos!
É só não misturar tudo, coloque num canto a cenoura, no outro a carne, no outro o brócolis, por ai vai... : )



O macarrão que eu usei exigia que ele fosse pré cozido, então cozinhei o macarrão por uns 3 minutos (o pacote pedia 6 min). Depois coloquei junto com os legumes da melhor forma que minha parca coordenação motora permitiu.



Regue tudo com o molho e deixe cozinhar. Mexa levemente de vez em quando.


Molho:

um pouco de vinagre balsâmico (muitas receitas pedem saque, claro que uma recem casada dura não tem isso em casa, então coloquei o balsâmico e tudo certo)
shoyo
óleo de gergelin
água
amido de milho (uma colher de sopa mazomenos)
pimenta oriental (é um óleo super apimentado, da pra trocar por qualquer pimentinha amiga que você goste)
tempero completo ( fuuuuu)

Misture tudo!


E morra de tanto comer. Ou não..

2 comentários:

  1. Ana
    Eu fiz no domingo, do jeito da sua receita porque odeio saque e usei filet mignon...ficou perfeito!
    Comi até passar mal !!

    ResponderExcluir