sexta-feira, 18 de março de 2011

Pernil na brasa



Inspiração gastronômica para quem tem acesso a uma lareira... Nesse friozinho delícia existe coisa melhor do que programinha família (ou romântico!) em frente a lareira?? 

Aproveitamos o carnaval para passar um dia perfeito na casa do meu irmão, ele mora hoje na casa em que crescemos e que só saí quando me casei! Essa lareira da foto foi meu pai quem fez...
Não é perfeito? Eu me lembro do dia que inauguramos essa lareira... Ai ai, tantas lembranças boas.

Nesse dia em família fizemos uma janta diferente, a idéia era morgar no sofá vendo filme com as crianças, e enquanto o pessoal curtia o filme eu preparei uma carninha diferente e meu maridão assou ela pra gente.

Usei lombo e pernil suíno, comprado já temperado. Fatiei, coloquei mais sal, reguei com limão.. Coloquei numa assadeira. Super simples.
Embrulhei algumas batatas doce em papel alumínio... E o bonito colocou tudo sobre a brasa e ficou cuidando... Virando quando precisava, contendo um fogo fora de lugar.. rs
A gordura espirra e nossa carne flambou umas 3 vzs! kkkk

Em minutos a carne estava pronta. A batata já tinhamos colocado pra assar bem antes, então ficou tudo pronto junto.
Servimos a carne picadinha com pedaços de batata doce... 

Muito amor.

Da pra improvisar na churrasqueira! É só colocar uma assadeira sobre a brasa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário