quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Maçã do amor


Receitinha da minha mãe!

A primeira vez que ela fez essa receita ela perdeu o ponto do caramelo, e meu pai apelidou a receita de maçã do divórcio de tão terrível que ficou!
Mas ela insistiu e conseguiu chegar na receita ideal, sem grandes segredos e muito saborosa!!!

Maçã do amor 

1/2 quilo de açúcar
2 colheres de vinagre
corante vermelho a gosto

Misture o corante no vinagre e vá misturando com o açúcar ate chegar na cor que vc deseja que o caramelo fique depois de pronto.
Leve ao fogo, mexendo para que dissolva de maneira uniforme.
O ponto correto é o mesmo de um caramelo para untar forma de pudim!
Basta derreter, formando um caramelo fino.

O único segredo é usar maçã da turma da Mônica, que já vem lavadas, ou usar maçã comum higiênizada com um pano com álcool. Se as maçãs forem lavadas com água o caramelo não gruda na maçã.

Conhecendo minha mãe como eu conheço, tenho certeza que ela não testou lavar as frutas um dia antes. Se alguem tiver coragem de testar depois me conte!

Espete as maçãs em um palito firme e passe no caramelo. Para esperar esfriar, prenda a mação no palito em pedaço de isopor.

Essa é a mesma receita para caramelar doces! Basta retirar o corante.

Para esperar o caramelo secar

2 comentários:

  1. E eu aqui...doida para comer um docinho...Ficou linda! Beijinhos, Juju

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindona hein Aninha!!!
    Parabéns pelo sucesso de seu blog! Tenho vontade de criar um tbm!
    bjos...

    ResponderExcluir