quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filé de frango com mostarda e mel


Essa receita entra para o grupo de comidas rápidas, saborosas e preguiçosas.

É muito difícil conseguir fazer grandes pratos em casa tendo muito trabalho pra fazer. Trabalho da minha empresa, trabalho de casa, trabalho com a cachorra.. Ou vc acha simples ensinar um schipperke a fazer as necessidades no lugar certo, a sentar, a dar a patinha e não mastigar vc vivo? Né facil não xuxu... hehehe

E o principal, parece que toda comida gostosa engorda.. Tudo vai manteiga, creme de leite, ovos, farinha, açúcar, chocolate.. É uma perdição! E comidinhas rápidas parece me distrair um pouco do foco comer-engordar.

Bom, esse frango nem exige receita, juro!

Pegue um filezinho de frango, tempere com sal e pimenta. Grelhe com azeite.

Misture num potinho mel e mostarda escura a vontade.

Retire os filés da frigideira, jogue um pouquinho de água, jogue a mistura de mostarda e mel. Deixe ferver mexendo bem. Jogue a mistura nos filés grelhados e prontinho!!

Servi com batata doce assada... Existe coisa mais preguiçosa do que isso?
Mas é um preguiçoso bom, quente e aconchegante.

E o melhor, consigo comer isso enquanto leio um bom livro. Acho super importante dar uma pausa de alguns minutos na correria, só para ler, comer e respirar. Se der para respirar com aroma de batata doce, mel e mostarda, melhor ainda!

Ps 1: Usei mostarda francesa que já vem misturada com mel, da marca Maille.. Algo assim! rs
Mas sempre faço com mostarda escura da heinz e fica quase a mesma coisa.

Ps2: Prometo parar de postar fotos feitas por mim, só por meu marido.. Nas minhas fotos a comida sempre tem essa aparência engraçada, de semi digerida! O.o'

Um comentário:

  1. Honey mostard e um dos molhos padrão aqui em casa. Adoro, como ate com salada.
    Esse franguinho, com esse molho e uns damascos marinados guarnecendo deve ficar muito bom tb! Ah...e um arroz branco com lascas de amendoa torrada...hum!

    PS: Desculpa a falta de acento, meu marido formatou o note e estou apanhando para configurar o teclado.

    ResponderExcluir