terça-feira, 1 de junho de 2010

Filé com cogumelos e brócolis com ovo pochê

 

Sempre recebo comentários do tipo "Como vc não engorda fazendo tanta coisa boa?", eu engordo sim gente... Inclusive estou uma porpeta no presente momento. Mas eu não engordo muito não!
Pelas coisas que eu cozinho eu deveria estar assim.. Meio rolando! rs
Mas tbm não é para tanto...
Meu segredo é simples, porções pequenas. Eu como de tudo, mesmo! Mas como pouco. Dificilmente loto meu prato de comida, só com a comidinha da sogra, que ai não tem como fugir...
E as vzs faço pratos leves como esse ai de cima. Eles ajudam a balancear a gordolice dos outros dias...

O mais legal é que finalmente consegui fazer ovo pochê! ** Dancinha da vitória**
O segredo é pouca água... Eu usava uma panelinha com quase 1l de água... Dessa vez, usei uma frigideira de bordas altas, coloquei água suficiente para cobrir um ovo e sobrar um pouco. Bingo!

Brócolis

Cortei algumas arvorezinhas do brócolis e refoguei levemente com azeite, um pouco de alho amassado e sal.
Só isso.. Gastei 3 min pra fazer, ou menos ate!

Filé com cogumelos

Tempere o filé com sal e pimenta do reino, grelhe no azeite. Na mesma frigideira, refogue um pouco de cogumelo (usei o paris congelado) com manteiga e cebolinha.
Coloque os cogumelos por cima do filé.

Ovo Pochê

Use uma frigideira com paredes altas, coloque aproximadamente 3 dedos de água e leve ao fogo. Quando começar a criar bolinhas grandes no fundo, coloque 1 colherinha de sal e 2 colheres de sopa de vinagre.
Espere a água aquecer bem!
Quebre o ovo e coloqueo em um potinho ou cumbuca, derrame o ovo lentamente na água. Eu encosto o potinho na água e deixo o ovo escorregar para dentro da frigideira.
Conforme o ovo for cozinhando, vá delicadamente soltando ele do fundo e colocando a clara dispersa por cima da gema. Com muito cuidado e carinho!!! rs
Quando estiver bem cozido, retire com uma escumadeira, deixa escorrer bem e sirva.

Simples e nutritivo! Eu dispensei o arroz, mas não abri mão de um pãozinho integral para molhar no caldinho da carne e na gema... Huum...
Nossa eu amo isso...
Pena que na hr de por sobre o brócolis eu coloquei torto, e ai ficou assim meio estranho.. rs

Um comentário:

  1. Eu amo essa comida, guarda um pouco para mim? Amanhã quero me entupir de gordolices o.O

    ResponderExcluir