terça-feira, 15 de junho de 2010

Mangostim








Prometi comentar sobre as frutas que conheci aquele dia no ceasa e sumi, desculpem!!
Esta bem difícil voltar a rotina normal de casa com marido! rs
E pra ajudar estou absolutamente gripada... : /

Bom, de todas as frutas que provei no ceasa essa foi minha predileta! Vou ir além e dizer com toda segurança, que essa é a fruta mais gostosa que já provei ate hoje em toda minha vida!! rs
A e a Rainha Vitória concorda comigo, tanto é que apelidou o mangostim de "Rainha das frutas".

A textura lembra um pouco uva ou lixia, porém é mais carnuda e suculenta. Enquanto a uva e a lixia são praticamente água o mangostim parece tecido, um tecido que derrete na boa. É a melhor forma que eu consigo descrever!

É um pouquinho cara, existem poucos produtores e ai o preço sobe. Paguei 10,00 numa caixinha com 6, mas no ceasa no final da feira, era possível comprar 2 caixas com 8 frutas casa por 12,00!

Além de ser deliciosa, é rica em fibras e ácidos graxos, o que faz dela uma aliada poderosa de dietas!

A aparência interna é interessante, são gominhos brancos alguns com caroço e outros sem. Eu achei o máximo pq parece cérebro!!! Mas contar isso pro Daniel fez ele ter enjoos coitado, mas diz se não parece mesmo!!! Ele quase não conseguiu comer quando eu comentei isso, mas provou e adorou tbm.

Quer dizer... Ele comeu um gomo, não reclamou e não jogou fora. O que é um ótimo sinal!! rs

Eu comeria isso todo dia, serio.. É muito gostosa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário