segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pão de ló de morango e marshmalow de frutas vermelhas





Um bolo especial para uma menina especial no meu coração. Minha sobrinha e afilhada Júlia completou 5 anos  dia 14 de dezembro e como já nossa tradição familiar, ela se esforçou para imaginar um bolo bem diferente. Todo ano no aniversário dos meus sobrinhos eu dou a eles o bolo de presente, e o combinado é que eles podem pedir o bolo que quiserem, do sabor ou formato que quiserem, e eu preciso fazer exatamente como eles sonharam. Ate hoje tem dado certo... rs

A Ju pediu esse ano um bolo todo cor de rosa, massa e recheio. Por fora ela queria muitas cores, tudo muito de menina, e muito delicado tbm!!

Então fiz um pão de ló de morango, com recheio de brigadeiro branco e marshmalow de frutas vermelhas. Por fora, buttermilk de baunilha e muitas flores e borboletas de fondant de marshmalow.

A decoração ainda não ficou perfeita, mas levando em conta que só começo o curso de confeitaria em fevereiro.. Acho que estou no caminho certo!

Sobre o sabor do bolo, só digo o seguinte... Em 15 minutos não havia mais nem farelo para contar a história.

O bolo desapareceu, foi devorado em segundos!!! Isso por que havia menos de 25 pessoas na festa!!

Pão de ló de morango

Usei a mesma receita que já ensinei aqui, o pão de ló perfeito da Otávia! Aquela boleira maravilhosa.
A única diferença é que no lugar da água usei polpa de morango! Aquelas congeladas que compramos em supermercado. Esperei derreter e usei no bolo. Perfeição.

Para conferir a receita clique aqui em baixo:



Recheio:

Brigadeiro branco

2 latas de leite condensado
2 gemas
2 colheres rasas de manteiga

Misture bem o leite condensado com as gemas fora do fogo, acrescente a manteiga e ele ao fogo mexendo sempre, ate a manteiga derreter e o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela.

Marshmalow de frutas vermelhas

200g de morango congelado
200g de framboesa congelada
3 claras
1e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
2 colheres de sobremesa de gelatina sem sabor.

Misture 1 xícara de açúcar com a água e as frutas (levemente picadas) e leve ao fogo ate formar uma calda levemente grossa.

Misture as claras com o restante do açúcar e leve ao fogo baixo ate aquecer as claras e o açúcar se dissolver, cuidado para não cozinhar as claras!!

Bata as claras na batedeira, ate ficar com consistência de clara em neve firme. Despeja aos poucos a calda de frutas (use a calda BEM quente) e continue batendo.

Hidrate a gelatina levemente em água, espere uns minutos e leve ao microondas por alguns segundo ate dissolver. Acrescente ao marshmalow.

Meu buttercreem não ficou perfeito, errei a quantidade de leite e quase perdi tudo, então não vou passar a receita ainda. Quando fizer uma receita perfeita, ai sim indico pra vcs ok?

De resto, façam com fé que o bolo fica divino mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário