terça-feira, 2 de novembro de 2010

Arroz à Grega

Comida colorida me faz mais feliz.. De verdade! hahaha


Existem muitas formas de preparar esse arroz, minha mãe gosta de cozinhar os legumes junto com o arroz. Mas eu prefiro fazer os legumes separados e depois misturar, assim controlo melhor o cozimento dos legumes. Eu detesto legumes mole, cozido demais.
Uma amiga minha prefere fazer com legumes enlatados, rápido e prático. Mas como ela mesma me disse, só eu mesmo pra fazer assim, picando legume por legume bem feliz.. rs

Mas recomendo, o sabor fica muito melhor assim, e nem da tanto trabalho.

Arroz à grega

1 cenoura picada
1/2 pimentão vermelho picado
2 espigas de milho (cozinhe o milho e depois separe o milho da espiga, cortando com uma faca)
Aproximadamente 10 vagens picadas
2 xícaras de arroz
1/4 de cebola picada
Tempero a gosto ( eu uso: sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha, orégano)
Azeite a gosto

Prepare o arroz a seu modo. Enquanto o arroz cozinha:

Refogue bem a cebola no azeite, acrescente os legumes picados e refogue bem. Tempere com os temperinhos verdes, sal e pimenta. Acrescente meio copo de água e cozinhe com a tampa fechada, mexendo de vez em quando, ate que os legumes fiquem macios.

Misture o arroz pronto com os legumes refogados.

Simples não??

2 comentários:

  1. Arroz a grega é um dos meu prato preferido. Adora legume e não me alimentar sem eles. Comida triste e sem cor é o fim da picada.
    Eu faço com legumes frescos e picados, mas para não perder nutrientes eu cozinho a cenoura e a vagem e o milho no vapor. No milho eu ainda acrescento uma pitada de açúcar.
    Depois misturo uma colher de manteiga no arroz quente com os legumes e sirvo. Ah sim e coloco uvas passas! Hum, deu uma fome!

    ResponderExcluir