quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Macarrão com creme e frango



Antes de mais nada, perdoem meu sumiço!!! Essa semana estou acordando sempre as 6h e graças a isso consegui organizar melhor minha vida e fazer sobrar tempo para o blog! Yes! Finalmente!!!

Para encerrar a seca uma receita bem gordinha mas deliciosa. E simples de fazer!! É uma variação simples do molho alfredo.
Usei uma massa com grano duro italiana, muito boa! Mas joguei a caixa fora e não lembro mais a marca! rs Normal..

Mas sem frescura, use o macarrão que você preferir.


Macarrão com creme e frango

Pique grosseiramente um peito de frango sem pele e sem osso. Tempere com sal, pimenta do reino e 2 dentes de alho amassados. Refogue em azeite ate dourar bem. Acrescente meio copo de água para soltar os grudadinhos da panela, espere ferver e retire do fogo. Após esfriar um pouco, desfie o frango e mantenha-o no caldo. Reserve.

Coloque o macarrão para cozinhar em bastante água salgada.
E enquanto ele cozinha...

Derreta 2 colheres de manteiga, junte meio pacote de parmesão ralado e 1 lata de creme de leite. Junte o frango com o caldo, misture bem.

Quando o macarrão estiver cozido mas ainda firme (o famoso al dente) escorra e em uma travessa, junte o macarrão com o molho.

Cubra com bastante mussarela ralada e leve ao forno por alguns minutos, o suficiente para derreter o queijo. Aqui vale dizer, que sendo eu quem eu sou e como sou, fui bem sem vergonha e coloquei no microondas para derreter o queijo.... Mas tudo bem, está valendo...

Rendeu uma travessa enorme cheia de macarrão, quando meu amrido viu comentou "vamos comer isso a semana toda né?" mas que nada. Mal e mal sobrou para a janta!! hahaha
Ficou muito muito bom e devoramos tudo!


O legal dessa receita é que ela é completa, teoricamente não precisa de mais nenhum prato para acompanhar! Mas, uma saladinha vai bem! E uma caminhada de 1 hora depois, para queimar as calorias tbm é bem interessante...

3 comentários:

  1. Humm... entrou para minha lista.
    Parabéns pelo blog, adorei o estilo. Já assinei o feed

    ResponderExcluir
  2. De plantão na redação e com uma vontade enoooorme de comer esse macarrão! Adoro seu blog, Ana. Bjo Bia

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz, deu certo, uhuuuuuuuuu!!!!!!
    Muito bom!!

    ResponderExcluir